Tempo de leitura: 2 minutos
Nesta segunda-feira (28), uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Federal resultou na prisão de três jovens e na apreensão de cerca de 28 kg de drogas no bairro nobre Praia da Costa, em Vila Velha, na Grande Vitória. O trio detido responderá por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem chegar a 25 anos de prisão. Um dos suspeitos já estava sendo procurado pela polícia por envolvimento com o tráfico.
Além das drogas, foram apreendidas munições e uma quantia significativa em dinheiro. Todo o material foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, que estima um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão para o tráfico de drogas.
A operação foi desencadeada após uma denúncia informando que um dos suspeitos realizava a distribuição de drogas no município. O cumprimento dos mandados de busca e apreensão levou à prisão de um casal e de um terceiro suspeito responsável pelo aluguel do imóvel utilizado para a preparação e venda dos entorpecentes.
Um dos suspeitos, Felipe de Azeredo dos Santos, de 21 anos, era considerado foragido. Segundo a PM, o terceiro preso vinha se instalando de forma estratégica em diferentes cidades do estado nos últimos quatro anos para atuar na distribuição de drogas conforme a demanda das facções criminosas.
A Polícia Federal continuará investigando a rota de entrada dos entorpecentes no Espírito Santo para reforçar o combate à logística de distribuição de drogas na região.