Sejus Lança Processo Seletivo Simplificado para Assistentes Sociais e Psicólogos; Confira

Tempo de leitura: 3 minutos

A Secretaria da Justiça (Sejus) anunciou a abertura de um Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de Assistentes Sociais e Psicólogos. O edital Nº 002/2024 foi publicado no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (17), detalhando os critérios de participação. As inscrições estarão abertas de 21 a 25 de outubro e devem ser realizadas através do site oficial de seleções do estado: www.selecao.es.gov.br.

Ao todo, serão oferecidas 48 vagas e formação de cadastro reserva. As oportunidades estão distribuídas entre os polos das Regiões Metropolitana da Grande Vitória (incluindo Cariacica, Serra, Vitória, entre outros), além de municípios como Colatina, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, e Barra de São Francisco. As vagas são fixas, de acordo com os polos de atuação, garantindo estabilidade de local para os contratados.

A seleção também reserva cotas: 20% das vagas para candidatos negros, 5% para indígenas e 10% para pessoas com deficiência.

Os profissionais selecionados terão uma remuneração de R$ 5.349,18, somada ao auxílio-alimentação de R$ 600,00. A carga horária semanal será de 40 horas. O processo seletivo terá validade inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais um ano, conforme a necessidade.

Principais Funções dos Cargos

Os profissionais contratados atuarão principalmente em exames criminológicos, necessários para a concessão de progressão de regime de pessoas privadas de liberdade. A equipe multidisciplinar será responsável por elaborar relatórios com diagnósticos e prognósticos, após análise das condições psicológicas, familiares e sociais dos internos.

Entre as atribuições dos cargos, estão o acolhimento inicial de presos e seus familiares no ingresso às unidades prisionais, a criação de Prontuário Técnico e o acompanhamento individual e em grupo dos detentos durante a execução de suas penas. Além disso, os contratados participarão de projetos voltados à reintegração social, preparação para a progressão de regime e apoio em atividades educacionais e laborais.

Outras atividades incluem o apoio a pessoas com dependência química, a articulação com a rede socioassistencial e o fortalecimento dos vínculos familiares. A elaboração de relatórios técnicos para a Comissão Técnica de Classificação e para o Exame Criminológico também faz parte das funções dos selecionados.

As etapas do processo e atualizações podem ser acompanhadas no site oficial de seleções e no Diário Oficial do Estado.

Equipe de Redação

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Carreira
  • Clima/Tempo
  • Economia
  • Geral
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Policial
  • Política
  • Saúde
  • Uncategorized

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Geral

Notícias Populares

Nosso Instagram

Categorias

Tags

Edit Template

© 2023 Na Mira Notícias Todos os Direitos Reservados

Categorias

Tags