Tempo de leitura: 2 minutos
Na manhã desta quarta-feira (11), um homem foi preso após importunar sexualmente uma passageira dentro de um ônibus do Sistema Transcol, em Vitória, na região da Praia do Suá. Segundo relatos de testemunhas, o suspeito chegou a debochar da situação, fazendo uma dança em direção à vítima.
O incidente atraiu a atenção dos demais passageiros, que, revoltados, começaram a gritar por ajuda, chamando a atenção de uma viatura da Polícia Militar que passava pela área. Os policiais agiram rapidamente, detendo o homem e o encaminhando ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.
De acordo com informações da polícia, o ônibus estava cheio no momento do ocorrido, o que pode ter facilitado a aproximação do suspeito. Mesmo após sua detenção, ele alegou ser trabalhador e negou a necessidade de praticar tal ato.
A vítima foi levada à delegacia para registrar o boletim de ocorrência e prestar depoimento.
Em nota, o consórcio GVBUs, responsável pelo Sistema Transcol, destacou os esforços de segurança adotados pelas empresas que operam o sistema. Toda a frota é equipada com câmeras de segurança, cujas imagens são disponibilizadas à polícia para auxiliar nas investigações de crimes como furto, roubo e importunação. Além disso, os motoristas são orientados a auxiliar as vítimas, levando-as até a delegacia para que possam formalizar as denúncias.