Falha Global de Software Desencadeia Caos em Setores Aéreos, Financeiros e de Comunicação

Tempo de leitura: 4 minutos

Uma pane tecnológica de proporções globais causou interrupções significativas em diversos setores nesta sexta-feira (19), afetando companhias aéreas, bancos, emissoras de televisão e o setor de saúde.

Empresas como American Airlines, Delta Airlines, United Airlines e Allegiant Air suspenderam seus voos devido a problemas de comunicação. Esta decisão ocorreu logo após a Microsoft anunciar que havia solucionado uma interrupção em seus serviços de nuvem que impactou várias companhias aéreas de baixo custo, embora não esteja claro se estas empresas estavam diretamente relacionadas.

“A United está enfrentando problemas devido a uma falha de software de terceiros que afeta sistemas de computadores globalmente. Enquanto trabalhamos para restaurar esses sistemas, todas as aeronaves permanecem nos aeroportos de partida”, afirmou a United em comunicado. “Os voos que já estão no ar seguem para seus destinos.”

O governo australiano informou que as falhas enfrentadas por emissoras de mídia, bancos e empresas de telecomunicações estão associadas a um problema no software de segurança cibernética da Crowdstrike.

Segundo um alerta da Crowdstrike, analisado pela Reuters, o software “Falcon Sensor” da empresa está causando falhas no Microsoft Windows, resultando na temida “Tela Azul da Morte”. O alerta, enviado às 02h30 (horário de Brasília), também forneceu uma solução manual para o problema.

A Crowdstrike não respondeu aos pedidos de comentário.

Não há indicações de que a falha seja resultado de um ataque cibernético, afirmou Michelle McGuinness, Coordenadora Nacional de Segurança Cibernética da Austrália, em um post na rede social X.

Os impactos da falha foram amplamente sentidos.

O setor de viagens foi um dos mais atingidos, com aeroportos em todo o mundo, incluindo Tóquio, Amsterdã, Berlim e vários na Espanha, relatando problemas em seus sistemas e atrasos. Companhias aéreas internacionais, como a Ryanair, maior da Europa em número de passageiros, alertaram sobre problemas nos sistemas de reserva e outras falhas.

No Reino Unido, sistemas de reservas médicas ficaram offline, de acordo com relatórios de autoridades no X, enquanto a Sky News, uma das principais emissoras de notícias do país, ficou fora do ar, pedindo desculpas por não poder transmitir ao vivo.

Bancos e outras instituições financeiras em países como Austrália, Índia e África do Sul alertaram os clientes sobre falhas em seus serviços, enquanto o LSEG Group relatou uma interrupção em sua plataforma de dados e notícias Workspace.

Equipe de Redação

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Carreira
  • Clima/Tempo
  • Economia
  • Geral
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Policial
  • Política
  • Saúde
  • Uncategorized

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Geral

Notícias Populares

Nosso Instagram

Categorias

Tags

Edit Template

Nunca perca uma notícia, inscreva-se em nossa newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

© 2023 Na Mira Notícias Todos os Direitos Reservados

Categorias

Tags