Tempo de leitura: 2 minutos
As cabines da antiga praça de pedágio na Rodovia do Sol, em Guarapari, estão programadas para serem removidas em até 60 dias, conforme informado pela Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES). As demolições começaram na segunda-feira, dia 16, e a Ceturb garantiu que o fluxo de trânsito no local não será prejudicado com a redução de faixas.
Inicialmente, as demolições estavam previstas para começar em fevereiro de 2024, juntamente com a remoção das cabines da Terceira Ponte, que estão fora de uso desde dezembro de 2023, quando a gestão da via foi assumida pelo Governo do Espírito Santo. No entanto, essa programação não foi cumprida.
Em março, a Secretaria Estadual de Mobilidade Urbana (Semobi) comunicou que ainda estava realizando o inventário e a retirada dos equipamentos das cabines, parte do processo administrativo de registro e recebimento dos bens reversíveis ao patrimônio do Estado.
Situação na Terceira Ponte
A demolição das cabines da Terceira Ponte começou no dia 17 de junho e foi concluída em 11 de julho, menos de um mês após o início dos trabalhos. Apesar da remoção das estruturas, as divisões na pista onde as cabines estavam localizadas ainda permanecem.
Segundo a Semobi, não há outras intervenções planejadas para a região no momento.