⏳ Tempo de leitura: 2 minutos
Na madrugada desta quinta-feira (6), Jonathan Rosa de Oliveira, de 33 anos, foi brutalmente espancado até a morte na Praia Central de Piúma, no litoral sul do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Militar, um grupo de pessoas chegou ao local e agrediu a vítima com chutes e socos na cabeça.
Jonathan estava acompanhado de cinco pessoas e passou a tarde de quarta-feira (5) bebendo em um quiosque à beira-mar. Durante a madrugada, um grupo se aproximou e iniciou a agressão sem explicação aparente. Outros dois homens que estavam com ele também foram atacados, mas conseguiram escapar e pedir socorro. Eles foram encaminhados a uma unidade de saúde do município, onde receberam atendimento médico. O estado de saúde deles não foi divulgado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) foi acionado, mas Jonathan não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado ainda no local. Seu corpo foi levado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, onde passou por necropsia antes de ser liberado para a família.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação pela Delegacia de Piúma. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Família Lamenta a Perda
Jonathan trabalhava como técnico de enfermagem no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Piúma. Segundo sua prima, Patrícia Oliveira Ferreira, ele era uma pessoa alegre, dedicada ao trabalho e sempre disposto a ajudar os outros.
“Estamos arrasados. Jonathan sempre foi trabalhador, cheio de sonhos e ambições. Ele tinha um coração enorme, era um rapaz de sorriso fácil, que amava o que fazia e vivia intensamente a vida. Não consigo acreditar que ele se foi dessa forma cruel”, disse Patrícia.
O velório aconteceu na tarde desta quinta-feira (6) em Cachoeiro de Itapemirim. O enterro está previsto para a manhã desta sexta-feira (7).