Tempo de leitura: 2 minutos
Quase três toneladas de maconha foram apreendidas escondidas no teto falso de uma carreta no bairro Jardim Tropical, na Serra, região da Grande Vitória, na noite deste sábado (2). A ação resultou na apreensão de 2.829 quilos da droga, além de munições, celulares, cordões e uma balança de precisão. Quatro suspeitos foram presos.
A operação, que envolveu equipes da Força Tática da 17ª Companhia Independente, o Serviço de Inteligência e a Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar, foi motivada por uma denúncia. Informações indicaram que o veículo, vindo do Rio de Janeiro, chegaria à cidade da Serra com uma grande carga de entorpecentes, que seria armazenada em um galpão local antes de ser distribuída em Vila Velha.
De acordo com as investigações, o carregamento estava destinado a um traficante que receberia a carreta em uma estrada de terra no bairro Jardim Tropical, entre 17h e 18h, onde há diversos galpões. A denúncia ainda revelou que a droga estava escondida em um compartimento de teto falso na carreta.
Ao receberem essas informações, os policiais montaram um ponto de observação no local indicado. Quando a carreta chegou, foi imediatamente abordada, e todo o material foi encontrado no compartimento escondido. Outros dois carros chegaram ao local durante a operação, e os ocupantes foram detidos.
Todo o material apreendido, junto com os suspeitos, foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha.