Tempo de leitura: Breve
Fernando Nelson Neves Nascimento, de 37 anos, foi capturado pela polícia na tarde deste sábado (1º), em Vitória. Ele é apontado como o principal suspeito da morte de seu filho, Bernardo Souza Nascimento, de apenas 6 anos.
A prisão foi realizada por investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Após ser localizado, Fernando foi encaminhado ao DHPP da Capital para prestar depoimento.
O caso
Bernardo foi encontrado sem vida na quinta-feira (30) em um apartamento localizado no bairro Jabaetê, em Vila Velha. De acordo com a Polícia Militar, o imóvel pertence à avó paterna do menino, onde Fernando estava residindo temporariamente após a separação da mãe da criança. A mulher possuía uma medida protetiva contra ele.
O garoto passou o dia com o pai e, por volta das 17h30, Fernando entrou em contato com outros filhos, ameaçando-os de morte e declarando que havia matado Bernardo. Ele também afirmou que tiraria a própria vida.
Logo depois, o suspeito deixou o condomínio em uma motocicleta e desapareceu.
Suspeita de envenenamento
A família acredita que Bernardo pode ter sido envenenado. O corpo foi encontrado deitado na cama, com os braços e pernas cruzados, espuma nos lábios e sem sinais de violência aparente.
O irmão mais velho da vítima, Thales Souza Ramos, de 26 anos, recebeu a notícia da prisão com um sentimento de justiça. “A sensação é essa, de alívio. Agora queremos ver ele pagar”, declarou.