OperaES Supera Meta de Cirurgias Eletivas e Prepara Expansão para 2025

Tempo de leitura: 2 minutos

O Programa OperaES, criado pela Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa) com o objetivo de reduzir as filas de cirurgias eletivas, superou com êxito sua meta de 125 mil procedimentos em 2024. Com mais de 140.880 cirurgias realizadas até o dia 11 de dezembro, o plano se consolidou como um dos maiores avanços na saúde pública do estado, proporcionando acesso mais rápido e eficiente a tratamentos cirúrgicos.

Entre os marcos mais importantes deste ano, o mês de maio foi o de maior desempenho, com 14.648 intervenções. As cirurgias eletivas, que são aquelas que podem ser agendadas com antecedência e não são consideradas emergenciais, englobaram uma série de especialidades, com destaque para oftalmologia, ortopedia, cirurgia geral, urologia, ginecologia e cirurgia vascular. O sucesso do plano é fruto de um investimento total de R$ 116,36 milhões, que viabilizou a realização de cerca de 412 procedimentos por dia, em 37 hospitais públicos e privados parceiros do programa.

Com o apoio de unidades da rede própria da Sesa, hospitais contratados, a Fundação Inova e Organizações Sociais de Saúde (OSS), o OperaES garantiu que todas as regiões do estado fossem atendidas, levando atendimento de qualidade a pacientes de diversos municípios.

Miguel Duarte, secretário estadual da Saúde, comemora os resultados alcançados, destacando que o OperaES representa um modelo de eficiência na saúde pública. “Estamos não só cumprindo nossa meta, mas também modernizando e ampliando a infraestrutura hospitalar do estado. Esse é um investimento contínuo em qualidade, tecnologia e em profissionais capacitados. O resultado são mais vidas impactadas positivamente pela saúde pública”, afirmou.

O que vem por aí:

O OperaES já tem planos ambiciosos para 2025. A meta do programa será expandida para 135 mil cirurgias, com um novo investimento estimado em R$ 130 milhões. A estratégia para o próximo ano inclui a continuidade da melhoria no atendimento, com foco no fortalecimento da infraestrutura hospitalar e na melhoria da gestão das unidades participantes. Cada unidade seguirá metas específicas para garantir uma cobertura regional ainda mais eficiente e atender às demandas da população de forma mais ágil.

O compromisso da Secretaria da Saúde é continuar a reduzir as filas e proporcionar uma experiência de atendimento mais humanizada e eficaz. “Estamos empenhados em melhorar a qualidade de vida dos capixabas, garantindo acesso a cirurgias e procedimentos importantes para a saúde de todos”, concluiu Miguel Duarte.

Equipe de Redação

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Carreira
  • Clima/Tempo
  • Economia
  • Geral
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Policial
  • Política
  • Saúde
  • Uncategorized

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Geral

Notícias Populares

Nosso Instagram

Categorias

Tags

Edit Template

© 2023 Na Mira Notícias Todos os Direitos Reservados

Categorias

Tags