Tempo de leitura: 3 minutos
Durante a Semana Nacional de Combate às Drogas, uma operação de combate ao tráfico resultou na prisão de seis suspeitos nas cidades de Rio Novo do Sul, Linhares, Sooretama, Guarapari e Vitória, no Espírito Santo. A ação foi realizada entre os dias 24 e 29 de junho de 2024 e resultou na apreensão de 48 quilos de maconha pela Polícia Civil do estado.
Esta operação, intitulada Operação Nárke, está em sua segunda edição e contou com um ato simbólico de incineração de 2,5 toneladas de drogas apreendidas recentemente. Em âmbito nacional, a operação resultou na prisão de 1.293 pessoas e na apreensão de 18,7 toneladas de entorpecentes.
O delegado adjunto do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), Felipe Pimentel, destacou que cinco dos suspeitos já tinham mandados de prisão por tráfico de drogas. O sexto suspeito foi preso em flagrante com 26 quilos de maconha em um caminhão. “O motorista, de 28 anos, chegou do Rio de Janeiro com uma carga de feno e foi monitorado ao entrar no Espírito Santo. Em Guarapari, realizamos a abordagem e encontramos a droga na cabine do caminhão, sem estar escondida na carga de feno”, explicou o delegado.
Adicionalmente, 22 quilos de maconha foram apreendidos em uma casa em Jacaraípe, na Serra, embora o suspeito tenha conseguido fugir.
A delegada Larissa Lacerda, titular da Denarc II, ressaltou que a incineração das 2,5 toneladas de drogas reafirma o compromisso da polícia no combate ao tráfico.