Tempo de leitura: Breve
Uma tragédia chocou os moradores de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na manhã de sábado (25). Ana Cristina Neves de Medeiros, de 49 anos, foi brutalmente assassinada pelo companheiro, Carlos Antônio Ribeiro Simões, de 59 anos, com golpes de machado no quintal da casa dele, no bairro Namitala Ayub.
De acordo com informações da Polícia Militar, o casal estava em um bar por volta das 6h, quando começaram uma discussão. Ana Cristina chegou a ser buscada pelos filhos no local, mas voltou para pegar uma bicicleta e não retornou mais.
Raissa Leal, amiga e vizinha da vítima, relatou que foi chamada pela filha de Ana Cristina para ajudá-la a identificar o corpo. “Nunca vou esquecer essa cena. Tento me apegar às boas lembranças dela, mas essa imagem não sai da minha mente”, lamentou Raissa.
Ana Cristina, que trabalhava como autônoma, manteve um relacionamento de poucos meses com o suspeito. Ela deixa dois filhos, uma jovem de 20 anos e um rapaz de 22 anos.
Ação da polícia e prisão do suspeito
Após o crime, Carlos Antônio tentou se esconder em uma casa próxima, mas foi contido por um guarda civil municipal. Ele confessou aos policiais que, após a discussão, perdeu o controle e atacou Ana Cristina com vários golpes de machado.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Itapemirim e, posteriormente, transferido para o Centro de Detenção Provisória de Marataízes, onde responderá pelo crime de feminicídio.
O corpo de Ana Cristina foi levado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Cachoeiro de Itapemirim, para necropsia antes de ser liberado para os familiares.