⏳ Tempo de leitura: 2 minutos
Uma menina de apenas 8 anos chamou a polícia depois de presenciar o pai esfaqueando a mãe dentro de casa, no bairro Niterói, em Castelo, Sul do Espírito Santo. O crime aconteceu na noite de terça-feira (18) e foi presenciado também pela irmã mais velha da criança, de 11 anos. O suspeito, um homem de 39 anos, fugiu após o ataque, mas foi preso pouco depois.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 37 anos, sofreu um golpe tão profundo que atingiu o osso do quadril. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Municipal da cidade, mas devido à gravidade do ferimento, precisou ser transferida para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim. A equipe médica informou que o corte tinha cerca de 12 cm de profundidade. A mulher recebeu alta na manhã desta quarta-feira (19).
Relacionamento marcado por violência
A mãe da vítima relatou que a filha vivia há 15 anos com o agressor, que é usuário de drogas e extremamente ciumento. Ela estava na casa no momento do crime e também presenciou a agressão.
A vítima contou aos policiais que a discussão entre o casal se agravou, até que o homem pegou uma faca de açougue e a atacou. Após o crime, o suspeito fugiu, e a filha mais nova pegou o telefone e ligou para a polícia, passando todas as informações com precisão.
Os militares iniciaram buscas na região e conseguiram localizar o homem ainda perto da residência. Ele foi preso em flagrante e levado para a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi autuado por tentativa de feminicídio.
A Secretaria de Justiça (Sejus) informou que não há registros criminais anteriores do suspeito no sistema. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.