Tempo de leitura: 3 minutos
Jhonatan Bautz Dordenon, de 25 anos, suspeito de assassinar sua ex-companheira, Sara da Cruz Moulin Merçon, de 28 anos, foi detido na tarde desta terça-feira (9) em Venda Nova do Imigrante, na região Serrana do Espírito Santo, onde o crime ocorreu. Um mandado de prisão preventiva já havia sido expedido pela Justiça contra ele por feminicídio.
Hoje mais cedo noticiamos a morte de Sara. Os policiais iniciaram a busca logo após o crime, localizando Jhonatan no Centro de Venda Nova, perto da rodoviária. Ele foi preso sem resistência enquanto estava com seu pai, que alegou estar levando o filho para se entregar. “No momento da prisão, o pai do suspeito alegou que estaria levando-o para se apresentar na delegacia. Mas, como a polícia já estava monitorando e seguindo todo mundo, a gente conseguiu pegá-lo antes,” afirmou o delegado Alberto Roque Peres, titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Venda Nova do Imigrante.
A investigação revelou que Jhonatan não tinha antecedentes criminais nem registros de violência doméstica feitos pela vítima. O assassinato ocorreu na manhã de segunda-feira (8), na Avenida Domingos Perim. Vizinhos relataram à Polícia Militar terem ouvido Sara gritar por socorro. Ao não conseguirem contato com ela, acionaram a dona do imóvel alugado por Sara, que a encontrou no banheiro, ensanguentada e com múltiplas perfurações.
Sara, mãe de gêmeos autistas, trabalhava na administração de um supermercado e estava com o uniforme da empresa quando foi atacada pelas costas. Ela e Jhonatan estiveram juntos por cerca de um ano e estavam separados há aproximadamente um mês.
Câmeras de segurança do prédio onde o crime ocorreu capturaram a chegada do suspeito. As imagens mostram Sara colocando os filhos no transporte escolar enquanto Jhonatan se esconde na garagem. Ele aguardou a saída do irmão e do pai da vítima antes de entrar no apartamento, onde cometeu o crime.