Tempo de leitura: 2 minutos
O Fundo de Investimentos em Participações (FIP) Funses1, vinculado ao Fundo Soberano do Governo do Espírito Santo, anunciou quatro novos investimentos em empresas de tecnologia, totalizando R$ 2,45 milhões. A gestão dos investimentos está a cargo da Quartzo Capital, enquanto a ACE Ventures lidera o processo de aceleração das startups contempladas.
Entre as empresas beneficiadas estão a Saque Crédito, de Cariacica (ES), que atua na administração de consórcios e cartões de crédito; e a Forum Hub, uma plataforma jurídica que conecta clientes a advogados especializados, facilitando a resolução de questões legais.
Outras duas startups também receberam aportes: a Iaas!, que oferece soluções automatizadas para gestão de compliance, risco e operações financeiras; e a Retize, que transforma marcas esportivas em plataformas de mídia digital, ampliando o engajamento com o público e abrindo espaço para anunciantes.
Além do suporte financeiro, as startups passarão por um processo de aceleração de três meses, conduzido pela ACE Ventures. O Funses1 pretende investir em até 50 startups ao longo de cinco anos. Com os novos investimentos, o fundo já acelerou 25 empresas nos últimos dois anos.