Tempo de leitura: 3 minutos
Um trágico episódio ocorreu em Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, onde Wellington Carlos Treichel, um fazendeiro de 45 anos e presidente municipal do PSDB, foi sequestrado e assassinado. A invasão da residência de Wellington aconteceu na noite de sábado (29), culminando com a descoberta de seu corpo na manhã de domingo (30) no carro da família, abandonado a poucos quilômetros de sua propriedade.
Conhecido localmente como Wellington Breda, a vítima era uma figura política influente, cotado para se candidatar a vice-prefeito. Wellington trabalhava em sua fazenda com a produção de café e criação de gado. Sua esposa relatou à Polícia Militar que, ao chegar em casa e estacionar o carro na garagem, ouviu seu marido sendo rendido por dois homens encapuzados.
Os criminosos amarraram o casal e roubaram três celulares e R$ 25 mil de um cofre antes de fugirem com Wellington no veículo da família. Após a fuga dos suspeitos, a esposa acionou a polícia, que realizou buscas, mas não encontrou pistas durante a noite.
A tragédia gerou comoção no meio político. Vandinho Leite, presidente estadual do PSDB e deputado estadual, expressou pesar e pediu rapidez na resolução do crime. A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Pancas, com apoio da delegacia antissequestro, mas até o momento ninguém foi preso.
O corpo de Wellington foi levado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina. As investigações continuam em busca de justiça para a vítima e sua família.