Tempo de leitura: 3 minutos
Na noite desta segunda-feira (8), uma família e um grupo de turistas de Minas Gerais viveram momentos de pavor em Jacaraípe, na Serra, Grande Vitória. A residência, localizada na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, foi invadida por dois homens armados, que submeteram os presentes a uma série de violências. Entre as vítimas estavam a proprietária da casa, seu filho, dois casais amigos e um bebê.
Os criminosos, exigindo transferências via pix, renderam e agrediram as vítimas. Um dos turistas foi baleado e a bebê foi jogada no chão durante a ação. As vítimas sofreram coronhadas e um dos turistas foi ferido com um tiro na perna ao tentar proteger a criança.
A inquilina da casa relatou que o grupo já estava dormindo quando os invasores entraram e amarraram todos os adultos. O pai da bebê reagiu ao ver um dos assaltantes pegando a criança, resultando em um disparo contra sua perna e a queda da bebê.
Após o disparo, os criminosos fugiram a pé, abandonando a tentativa de roubo de um veículo que não conseguiram ligar. Um dos turistas perseguiu os assaltantes, mas foi agredido com uma pedrada na rua.
Uma catadora de recicláveis, que estava na orla no momento da fuga, presenciou a agressão e tentou ajudar. Ela relatou que os ladrões, após a tentativa frustrada de roubo do carro, se dispersaram e fugiram a pé.
Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, no mesmo município. Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde das vítimas e nenhum suspeito foi preso.