Tempo de leitura: 2 minutos
Um pai, uma mãe e sua filha de 16 anos foram sequestrados no estacionamento de um shopping na Praia da Costa, em Vila Velha. Este é o quarto caso de assalto em estacionamentos de shoppings no município neste ano.
O incidente ocorreu no domingo (2) à noite, após a família sair de um restaurante. Ao entrarem no carro, foram abordados por um criminoso que rapidamente entrou no veículo. A família foi mantida refém por cerca de 15 minutos enquanto o sequestrador ameaçava a filha do casal, exigindo uma transferência bancária.
De acordo com o pai, de 57 anos, a esposa estava nervosa ao fazer o Pix, e o bandido permitiu que ele parasse o carro para completar a transação. “Eu fui dirigindo devagar e minha esposa ficou muito nervosa para fazer o Pix. O bandido, então, me deixou parar o carro para que eu fizesse. Eles escolhem famílias para que seja mais fácil render o homem nessa situação. Se ele está ameaçando ‘estourar’ a cabeça da minha filha, eu vou fazer qualquer coisa que ele quiser”, relatou o pai.
Após a transferência, o criminoso fugiu a pé levando joias e compras da família, mas deixando os celulares e o carro para evitar rastreamento.
O shopping informou estar ciente da situação e colaborando com as autoridades nas investigações. “O empreendimento reforça ainda que está implementando diversas ações no âmbito da segurança, como o aumento do efetivo, e a ampliação da cobertura do circuito de videomonitoramento”, destacou.
Este foi o quarto incidente deste tipo em Vila Velha em 2024. Em janeiro, a família de um promotor de Justiça foi sequestrada. “Houve muita violência e exibição de arma de fogo. Eles não tiveram nenhuma compaixão, engatilharam as armas na frente de crianças”, contou o promotor na época. Em maio, uma empresária foi rendida ao sair da academia, e fez uma transferência de R$ 10 mil para o ladrão. “Eu chorava muito e pedia para o bandido não fazer nada comigo. Pedia para terminar com aquilo logo. Eu passei mais de 10 minutos com uma arma na minha cabeça”, disse a empresária.
Na última semana, uma professora teve o carro roubado em outro shopping. A Polícia Civil está trabalhando para identificar e responsabilizar os suspeitos e solicita que a população contribua com informações através do Disque-Denúncia 181, garantindo o anonimato dos denunciantes.