Tempo de leitura: 3 minutos
Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de uma mulher de 40 anos e seus dois filhos em Ecoporanga, no Noroeste do Espírito Santo, na tarde de sexta-feira (5). Eles são suspeitos de uma série de crimes, incluindo o homicídio de Atarteliano Soares Ferreira, de 37 anos, ocorrido na quinta-feira (4), supostamente por queima de arquivo.
Atarteliano foi assassinado a tiros enquanto pilotava uma motocicleta na área rural de Córrego Paraíso. Os suspeitos, também em uma moto, se acidentaram durante o crime. Moradores locais forneceram descrições dos suspeitos à polícia, ajudando nas investigações.
De acordo com o delegado José Marcos, da Delegacia de Polícia de Ecoporanga, a família era temida na cidade devido ao seu envolvimento contínuo em atividades criminosas. “Essas pessoas estão reiteradamente envolvidas em crimes. O homicídio de Atarteliano, realizado pelo suspeito de 22 anos e outro indivíduo, ambos filhos da mulher de 40 anos, foi uma queima de arquivo”, explicou o delegado.
A vítima era padrasto de um dos suspeitos, de 22 anos, e ex-marido da mulher presa. O outro filho, de 24 anos, também foi envolvido no crime.
Durante a operação, um dos filhos, de 22 anos, foi encontrado com uma garrucha calibre 38 em uma das casas da família. A mãe foi presa em outra residência. A polícia encontrou materiais para embalo de drogas espalhados pela frente de uma das casas, além de crack, balanças de precisão e munições de diversos calibres dentro da residência. Um sistema de monitoramento por câmeras, usado para vigiar o armazenamento de drogas e armas, também foi descoberto.
O terceiro filho foi localizado e preso posteriormente. Os suspeitos foram levados ao Hospital Fumatre para avaliação médica e, em seguida, encaminhados à 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, juntamente com o material apreendido.