Tempo de leitura: Breve
Na última terça-feira (11), uma comissão de inspeção da FIFA visitou o Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, para avaliar as instalações que poderão servir como centro de treinamento para as seleções que disputarão a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™, a ser realizada no Brasil.
Durante a visita, os avaliadores elogiaram especialmente a qualidade do gramado, um dos destaques da infraestrutura do estádio. Com capacidade para aproximadamente 20 mil torcedores, o Kleber Andrade tem se consolidado como um dos melhores estádios de médio porte do país.
O estádio já possui um histórico de importantes eventos internacionais. Em 2014, durante a Copa do Mundo da FIFA, o recinto foi utilizado para os treinamentos da seleção de Camarões. Além disso, sediou a Copa do Mundo Sub-17 em 2019 e, mais recentemente, o Torneio Internacional do Espírito Santo em 2022, com a participação de seleções do Brasil, Equador, Paraguai e Uruguai. Em outubro do ano passado, a seleção brasileira feminina também disputou dois amistosos contra a Colômbia no local.
José Carlos Nunes, secretário de Estado de Esportes e Lazer, destacou a importância da visita e agradeceu aos representantes da FIFA. “É uma satisfação enorme receber a comissão no nosso principal palco do futebol capixaba. O Kleber Andrade tem se mostrado referência, e agora esperamos contribuir decisivamente com a organização da Copa do Mundo Feminina de 2027, que promete ser uma verdadeira festa do futebol em nosso país”, afirmou.
O anúncio oficial com a definição das cidades-sede e dos locais que servirão de centro de treinamento está previsto para o primeiro semestre de 2025.