Tempo de leitura: Breve
Uma mulher colombiana, que chegou ao Brasil em fevereiro, foi resgatada pela Polícia Militar após ser mantida em cárcere privado pelo próprio namorado em um apartamento de luxo no bairro Itapoã, em Vila Velha. Segundo a vítima, o homem a impedia de sair, se alimentar e até de usar o banheiro, além de forçá-la a manter relações sexuais sem proteção.
A denúncia veio à tona quando a Polícia Militar foi chamada para atender a uma ocorrência de violência doméstica no edifício. No local, a mulher relatou que vivia sob constante abuso e controle do namorado, com quem se relacionava há três anos. De acordo com seu depoimento, ela foi convidada pelo companheiro para passar uma temporada no Brasil, mas, ao chegar, teve sua liberdade completamente cerceada.
Sem dinheiro próprio, já que todas as despesas eram controladas pelo suspeito, a colombiana era obrigada a dormir no sofá, sofria agressões verbais e chegou a ter o rosto cuspido por ele. Após ser resgatada, a vítima recebeu suporte e já tem passagem comprada para retornar à Colômbia no dia 10 de março.
O suspeito, por sua vez, negou todas as acusações, mas foi preso e encaminhado ao presídio após exames no Instituto Médico Legal (DML), em Vitória.